CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Da infância humilde à morte aos 24: relembre a trajetória de Nara Almeida

Conheça a história da modelo que travou uma dura batalha pública contra câncer raro no estômago

CARAS Digital Publicado em 21/05/2018, às 12h44 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A youtuber faleceu na noite do último domingo - Instagram/Reprodução
A youtuber faleceu na noite do último domingo - Instagram/Reprodução

Com um post no Instagram, Pedro Rocha comunicou a morte da namorada, a modelo e influenciadora digital Nara Almeida, aos 24 anos. A blogueira, que faleceu na noite de domingo, 20, vítima de um câncer raro no estômago, tornou-se popular na internet ao dividir sua batalha contra a doença nas redes sociais desde agosto de 2017. Conheça a história da menina que comoveu o país com a sua luta pela vida:

A jovem nasceu no interior do Maranhão, no município de João Lisboa. A mãe, a cabeleireira Eva Maria, foi abandonada pelo pai da garota e deixou o bebê aos cuidados dos avós. As duas voltaram a se encontrar cerca de 20 anos depois da separação, quando Nara já estava doente. A atriz Larissa Manoela bancou os custos da passagem para Eva, que estava em Roraima, encontrar a filha em São Paulo.

Na adolescência, Nara trabalhou como empregada doméstica e mudou-se para Goiânia. Mais tarde, começou a comercializar roupas pela internet e entregava para o Brasil todo. Nessa época, seus posts começaram a fazer sucesso e ela tornou-se uma espécie de garota-propaganda digital das marcas que vendia.

Em 2016, a blogueira mudou-se para São Paulo e ampliou ainda mais sua rede de seguidores. Todos ávidos por acompanhar sua rotina de beleza e dicas de moda.

Os primeiros sintomas da doença que chamaram a atenção de Nara surgiram em março de 2017. Com fortes dores de estômago, ela vomitava tudo o que comia. Após ser diagnosticada com úlcera, o médico solicitou exames e descobriu que ela tinha um tumor.

Em junho, Nara conheceu Pedro Rocha em uma balada e os dois engataram um namoro. No último sábado, 19, o rapaz, que tem um canal no YouTube, fez um post no Instagram sobre o aniversário de 1 ano do casal: “Hoje completamos 1 ano juntos, mas infelizmente a Narinha não está bem para a gente comemorar. Foi uma semana difícil, um ano difícil, mas me sinto muito feliz em poder estar ao seu lado, em poder ajudar, em poder aprender com você. Aprendi a assumir responsabilidades, a enfrentar meus medos, a não dar importância para coisas sem importância, aprendi a viver. Obrigado por fazer parte da minha vida”.  

Em agosto, a modelo tornou seu drama público. Em suas redes sociais, divulgou que era vítima de um tumor raríssimo em mulheres com menos de 25 anos. Aos seguidores, hoje 3,8 milhões, passou a reportar sua luta contra a doença. Quimioterapias, internações, alergias à medicação... tudo era compartilhado, inclusive a dificuldade em bancar os tratamentos.

Em abril de 2018, comovido com a luta de Nara, o jogador Alexandre Pato se comprometeu a bancar seis meses de tratamento da modelo. “Agora vamos torcer para esse medicamento fazer um efeito maravilhoso e eu me livrar dessa doença e acabar com esse sofrimento. Já faz um mês que estou na UTI e ficarei o tempo que precisar se for para o meu bem”, postou no dia 24.

No dia 4 de maio, Nara fez seu último post no Instagram antes de falecer. Ela escreveu: “Que nenhum medo seja maior que minha fé na vida e em Deus”.


Márcia Sensitiva: previsões para o signo de gêmeos